Tratamento para Joelho

Osteopatia na Zona Sul de São Paulo

O joelho é uma articulação que sofre muita influência de outras articulações.

Se o corpo não está em equilíbrio, o joelho pode sofrer.

Muitas pessoas sentem dor no joelho.

Elas podem ocorrer por excesso de peso, por um trauma local (jogando futebol, por exemplo), em pessoas que trabalham muito tempo em pé.

Diagnóstico

A osteopatia pode ajudar muito essa articulação, tanto para prevenção, como tratamento.

Vamos buscar locais próximos que possam estar influenciando o joelho e equilibrar todos os tecidos do corpo para o joelho não sofrer pressões, liberando a biomecânica articular. 

Em relação a articulação de joelho,  precisamos analisar a mobilidade articular dos ossos que formam a articulação. Todos precisam estar em harmonia biomecânica para evitar o aparecimento de lesões. É comum encontrarmos um osso bloqueado, ou seja, que não faz os movimentos que deveriam, em lesões ligamentares e meniscais, por exemplo.

Avaliamos também as vértebras lombares pois são elas que inervam o membro inferior (ossos, músculos e vasos). Se uma delas não está bem, pode influenciar o joelho. Uma diminuição na circulação do joelho (por exemplo), favorece lesões. 

Também é possível apresentar dores irradiadas da coluna. A parte externa do joelho é inervada pelas vértebras L4-L5 e L5-S1. A parte interna é inervada por L3-L4.

Além disso, precisamos identificar se há algum desequilíbrio muscular, principalmente entre os músculos anteriores e posteriores da coxa. Estes podem gerar pressões no compartimento do joelho, levando a lesões locais.

osteopatia-dor-joelho-zona-sul-sp

Como funciona a osteopatia para dores no joelho?

O tratamento osteopático consiste em normalizar as estruturas encontradas com disfunção, ou seja, que não estão trabalhando de forma adequada.

Através de técnicas específicas, normalizamos toda parte neural, vascular e articular.

Além disso, trabalhamos também toda parte muscular envolvida, reduzindo espasmos musculares, melhorando a mobilidade e, consequentemente, minimizando a dor gerada por estes músculos contraídos.

As técnicas utilizadas não geram DOR para o paciente.

Depoimentos

Tive uma ótima experiência e melhora com o método de trabalho da Dra Dayana, estava com uma lesão a mais de 6 meses entre a cervical e trapézio, ja estava desgostoso com os treinos por não conseguir treinar 100%, até que passei por essa excelente profissional que com uma sessão conseguiu mudar a minha vida!!! Felipe Silva atleta de Jiu Jitsu!
Felipe da Silva Lucas
Profissional muito competente. Tive uma melhora significativa à partir da segunda sessão e ela soube analisar meu problema como um todo. Recomendo!
Ricardo Koike
Estava com dor na coluna havia um mês. Estava com algumas vértebras “rodadas”. Fiz 3 sessões com a Dayana de osteopatia, na primeira sessão já realinhou minha coluna e a dor diminuiu muito. Na terceira sessão não tinha mais nenhuma dor e a coluna ficou alinhada, todas as vértebras no lugar.Recomendo!
Lílian Ruberti

Você também quer viver sem dor?

Agende agora uma consulta com a Dra. Dayana Coelho

Osteopata SP Zona Sul

Abrir chat
Posso ajudar?