Tratamento da Dor no Ombro

Osteopatia na Zona Sul de São Paulo

O ombro é um segmento complexo do nosso corpo, composto por 5 articulações. Sendo assim, é necessário que todas estejam trabalhando de forma integral. Se uma delas não estiver funcionando corretamente, o ombro sofrerá uma sobrecarga e, consequentemente, lesão/dor.

As patologias mais comuns que afetam o ombro são: tendinite, bursite, artrose, capsulite adesiva, entre outras.

Diagnóstico

Na Osteopatia existem técnicas manuais que tratam e aliviam as dores no ombro, e articulações ao redor. No tratamento também investiga-se o corpo como um todo, procurando possíveis causas para a disfunção/dor deste ombro.

Sempre que há sintomas no ombro, precisamos investigar a coluna cervical e torácica (C4 a T1). Nelas estão localizados muitos nervos importantes que chegam até o ombro.

Problemas de quadril também podem gerar um desequilíbrio na postura, que, por sua vez, alteram a biomecânica do ombro.

osteopatia dor ombro zona sul sp

Como funciona a osteopatia para dores no ombro?

O tratamento osteopático consiste em normalizar as estruturas encontradas com disfunção, ou seja, que não estão trabalhando de forma adequada.

Através de técnicas específicas, normalizamos toda parte neural, vascular e articular.

Além disso, trabalhamos também toda parte muscular envolvida, reduzindo espasmos musculares, melhorando a mobilidade e, consequentemente, minimizando a dor gerada por estes músculos contraídos.

As técnicas utilizadas não geram DOR para o paciente.

Depoimentos

Graças a Dayana, meu ombro parou de doer. Eu sou tenista faz muito tempo, e vira e mexe aparecia uma dor que me incomodava muito, que eu curava com antinflamatorio,adesivos, e por aí ia... mas, a dor sempre insistia em voltar.. Tomar consciência da Osteopatia, e ter me colocado na mão de alguém profissional como a Dayana, foi a melhor coisa que eu fiz. A dor sumiu, graças g Deus! Gratidao de todo o meu coração!!
Monica Stein
Dayana é ótima! Com duas sessões já senti grande melhora. Super recomendo, muito profissional e humana!
Lídia Russo

Você também quer viver sem dor?

Agende agora uma consulta com a Dra. Dayana Coelho

Osteopata SP Zona Sul