Tratamento da Dor no Ombro

Osteopatia na Zona Sul de São Paulo

O ombro é um segmento complexo do nosso corpo, composto por 5 articulações. Sendo assim, é necessário que todas estejam trabalhando de forma integral. Se uma delas não estiver funcionando corretamente, o ombro sofrerá uma sobrecarga e, consequentemente, lesão/dor.

As patologias mais comuns que afetam o ombro são: tendinite, bursite, artrose, capsulite adesiva, entre outras.

Diagnóstico

Na Osteopatia existem técnicas manuais que tratam e aliviam as dores no ombro, e articulações ao redor. No tratamento também investiga-se o corpo como um todo, procurando possíveis causas para a disfunção/dor deste ombro.

Sempre que há sintomas no ombro, precisamos investigar a coluna cervical e torácica (C4 a T1). Nelas estão localizados muitos nervos importantes que chegam até o ombro.

Problemas de quadril também podem gerar um desequilíbrio na postura, que, por sua vez, alteram a biomecânica do ombro.

osteopatia dor ombro zona sul sp

Como funciona a osteopatia para dores no ombro?

O tratamento osteopático consiste em normalizar as estruturas encontradas com disfunção, ou seja, que não estão trabalhando de forma adequada.

Através de técnicas específicas, normalizamos toda parte neural, vascular e articular.

Além disso, trabalhamos também toda parte muscular envolvida, reduzindo espasmos musculares, melhorando a mobilidade e, consequentemente, minimizando a dor gerada por estes músculos contraídos.

As técnicas utilizadas não geram DOR para o paciente.

Depoimentos

Carlos Eduardo Carrasco

A Dayana além de ser super simpática é muito profissional. Tem um background que lhe dá uma visão ainda mais ampla da queixa do seu paciente. Nunca havia feito nenhum tipo de tratamento com osteopatia. Uma dor crônica em meu ombro esquerdo foi o motivo pelo qual passei e ainda passo com ela. A primeira sessão foi sensacional. Meu ombro, que até então parecia preso, parecia solto e com uma grande sensação de alívio após 01 hora de trabalhos. Recomendo fortemente o trabalho dela. As sessões são sempre muito gratificantes, pois trazem grande conforto. Parabéns pela sua dedicação, Dayana!

Graças a Dayana, meu ombro parou de doer. Eu sou tenista faz muito tempo, e vira e mexe aparecia uma dor que me incomodava muito, que eu curava com antinflamatorio,adesivos, e por aí ia... mas, a dor sempre insistia em voltar.. Tomar consciência da Osteopatia, e ter me colocado na mão de alguém profissional como a Dayana, foi a melhor coisa que eu fiz. A dor sumiu, graças g Deus! Gratidao de todo o meu coração!!
Dayana é ótima! Com duas sessões já senti grande melhora. Super recomendo, muito profissional e humana!

Você também quer viver sem dor?

Agende agora uma consulta com a Dra. Dayana Coelho

Osteopata SP Zona Sul

Abrir chat
Posso ajudar?
Powered by