Tratamento de Cervicalgia (Dores no Pescoço) sem DOR

Osteopatia na Zona Sul de São Paulo

A cervicalgia nada mais é do que a dor na região do pescoço (coluna cervical). 

A dor na cervical não costuma ter uma causa aparente. Geralmente associa-se com posições viciosas, após movimentos bruscos, ou mesmo após longos períodos em posição de tensionamento ou estiramento muscular.

A característica da dor influencia muito no tratamento

Uma dor que se apresenta em uma área específica, por exemplo, pode ser indicativo de uma compressão do nervo que passa pelas vértebras. Esta dor de compressão geralmente é variável, às vezes dói às vezes não dói, e também pode ter uma característica de choque.

Já uma dor que segue um trajeto, que se mantém constante o tempo todo, pode ser indicativo de uma dor de sensibilização do nervo, que pode ocorrer devido a uma irritação inflamatória ou por um estiramento do nervo.

Como funciona a osteopatia para dores no pescoço?

A Osteopatia visa encontrar a causa da dor. Iremos investigar, através de testes específicos, os locais próximos ou à distância que possam estar influenciando na mobilidade da cervical.

Por exemplo: na própria cervical podem haver vértebras com pouca mobilidade e, sendo assim, algumas outras podem sofrer sobrecarga devido a falta de mobilidade destas vértebras e, isso gera dor. 

Além da própria cervical, outras áreas podem influenciar na dor do pescoço. Os ossos da cabeça se articulam com a cervical, e um mau posicionamento destes podem influenciar em toda movimentação da coluna cervical, causando dor. 

A coluna torácica também se articula com a coluna cervical e, da mesma forma, uma disfunção destas vértebras podem ocasionar dor no pescoço.

O tratamento consiste na correção dos corpos vertebrais, músculos e nervos, liberando possíveis bloqueios, gerando maior mobilidade e descomprimindo a coluna vertebral, o que consequentemente, reduz os sintomas.

Tratamento da cervivalgia dor no pescoço zona sul sp

As técnicas utilizadas não geram DOR para o paciente.

Quem pode fazer a osteopatia para dores no pescoço?

Qualquer pessoa pode fazer o tratamento com Osteopatia.

 Porém, em casos de perda de movimentos, fraqueza ou alterações de hábitos urinários e intestinais é fundamental procurar um médico.

Depoimentos

Tive uma ótima experiência e melhora com o método de trabalho da Dra Dayana, estava com uma lesão a mais de 6 meses entre a cervical e trapézio, ja estava desgostoso com os treinos por não conseguir treinar 100%, até que passei por essa excelente profissional que com uma sessão conseguiu mudar a minha vida!!! Felipe Silva atleta de Jiu Jitsu!
Felipe da Silva Lucas
Profissional muito competente. Tive uma melhora significativa à partir da segunda sessão e ela soube analisar meu problema como um todo. Recomendo!
Ricardo Koike
Estava com dor na coluna havia um mês. Estava com algumas vértebras “rodadas”. Fiz 3 sessões com a Dayana de osteopatia, na primeira sessão já realinhou minha coluna e a dor diminuiu muito. Na terceira sessão não tinha mais nenhuma dor e a coluna ficou alinhada, todas as vértebras no lugar.Recomendo!
Lílian Ruberti

Você também quer viver sem dor?

Agende agora uma consulta com a Dra. Dayana Coelho

Osteopata SP Zona Sul