OSTEOPATIA

TRATE A CAUSA DO PROBLEMA E FIQUE LIVRE DA DOR

A Osteopatia possui uma filosofia própria, que vê o corpo como um todo e, por isso, busca ENTENDER e TRATAR A CAUSA da doença em cada indivíduo, através de um diagnóstico diferencial.

Não adianta tratar só o sintoma. Enquanto não tratar a causa do problema, ele sempre irá voltar e você nunca ficará livre da dor.
Porém,
QUANDO TRATAMOS A CAUSA, O SINTOMA DESAPARECE.

Osteopatia enfatiza a sua ação centrada no pacientePor isso, as técnicas são executadas com naturalidade e suavidade, gerando o mínimo de estresse ao paciente.

Para que serve a osteopatia?

A vida é movimento. Estamos em constante movimento o tempo todo. Sendo assim, se alguma região parar de se mover adequadamente, esta necessitará de outros recursos para desempenhar suas atividades e, este estresse a mais é o que geralmente leva à doença e à dor.

Na avaliação e primeira sessão irei buscar regiões com tensões e falta de mobilidade em todo o teu corpo. Encontrando estas regiões, imediatamente irei tratar e aliviar o sintoma que você está sentindo.

Veja abaixo uma lista sintomas e doenças que podem obter um bom resultado com a Osteopatia:

UMA ÚNICA SESSÃO PODE ALIVIAR 80% DA TUA DOR

Por que é importante a osteopatia?

É importante porque A OSTEOPATIA AGE NA CAUSA DA DOR e não apenas no sintoma, como acontece na maioria dos tratamentos convencionais.

Além disso, a Osteopatia também pode ser utilizada como forma de PREVENÇÃO À PROBLEMAS FUTUROS, já que identificamos as alterações antes de que a dor apareça.

Como funciona o tratamento com osteopatia?

Através de manobras manuais específicas, devolvemos a mobilidade à estas áreas e o corpo entra novamente em equilíbrio, reduzindo e até mesmo cessando processos agudos ou crônicos de dor.

O tratamento é feito de forma INDIVIDUALIZADA e cada paciente será atendido conforme sua necessidade.

É realizada uma avaliação minuciosa através de entrevista, exame físico e testes osteopáticos para detectar a causa da dor.

duração de cada sessão dura em torno de 60 minutos, e a frequência depende da necessidade de cada paciente.

É muito comum que o paciente experimente um alívio de pelo menos 50% dos sintomas já na PRIMEIRA SESSÃO.

quantidade de sessões necessárias também pode ser diferente em cada caso, depende da resposta de cada paciente ao tratamento. O recomendado é que sejam realizadas pelo menos 2 sessões, com intervalo de 1 semana entre elas e, depois, uma manutenção semestral visando manter o corpo sempre em equilíbrio.

Quem pode fazer o tratamento com osteopatia?

A Osteopatia ajuda pessoas de TODAS AS IDADES, desde crianças até idosos.

Como se trata de técnicas manuais suaves, não há muitas contra-indicações.

No geral, evita-se apenas em situações que exigem grande gasto energético do organismo do paciente ou em casos de alto risco, podendo não ser interessante expô-lo a mais estímulos. Essas situações envolvem:

• Câncer e tumores;
  • Fraturas (recentes);
  • Importantes alterações vasculares (como aneurismas, calcificações arteriais);
  • Pós operatório (recentes);
  • Outras condições adversas, ou agudas, podem ser contra-indicações relativas, que serão avaliadas a cada caso.

O Tratamento com Osteopatia resolve a dor?

Sim. A maioria dos pacientes referem ALÍVIO DE 80% NA PRIMEIRA SESSÃO

Quanto custa o tratamento com osteopatia na Zona Sul de São Paulo?

O valor de uma sessão de Osteopatia na Zona Sul de São Paulo varia bastante de profissional para profissional. Considerando todos os benefícios que ela proporciona e, que você pode obter a resolução do teu problema em apenas 1 sessão, o valor gasto é mínimo.

QUER VIVER SEM DOR?

Agende agora uma consulta com a Dra. Dayana Coelho